Nada melhor do que aproveitar o clima quente e deixar as crianças aproveitarem a piscina, não é mesmo?
Abaixo encontra algumas dicas de brincadeiras para a piscina que você pode planejar para as crianças, e assim elas poderão tirar o maior proveito do verão!
Para este jogo você dividirá as crianças em dois times, que formarão uma fila cada. O primeiro jogador de cada time segurará uma bola. Quando o sinal for dado eles passarão a bola para o jogador de trás por entre as pernas, o segundo jogador passará a bola por cima de sua cabeça e eles continuarão alterando até chegar ao último jogador da fila. A criança que está no final terá que nadar com a bola para a primeira posição e recomeçar a passar a bola. A equipe que voltar para a formação original primeiro ganha. Essa é uma brincadeira muito energizante e contagiante, as crianças se sentirão muito engajadas para poder ganhar!
Para a brincadeira anterior, é interessante ter um número par de crianças, assim nenhum time vai se sentir desfavorecido ao brincar mas, quando você tiver um número impar de crianças, ou crianças insuficientes para um “passa a bola”, existem outros jogos de brincar na piscina que você pode fazer. Para a brincadeira de “choca o ovo” você precisará encher uma dúzia de balões e colocá-los em um extremo da piscina. As crianças ficarão no outro extremo e ao seu sinal elas nadarão até os balões. Ganha quem conseguir manter o maior número de balões embaixo de si por meio minuto. Vale tentar roubar os balões dos outros jogadores, mas não pode prender os balões na sunga ou maiô! Essa brincadeira com certeza trará muita risada!
O que as crianças mais gostam do jogo de futebol é poder chutar a bola. Neste rio de piranhas o que elas não poderão fazer é encostar na bola! As crianças darão as mãos e formarão um círculo com a boa flutuando ao meio. Se a bola encostar em alguém, significa que essa pessoa foi mordida pela piranha e tem que sair do jogo. Cada vez que um jogador sai o círculo se fecha mais e mais, fazendo com que se esquivar da bola fique mais difícil. Você pode criar regras para que o jogo se torne ainda mais excitante, por exemplo, os jogadores podem criar ondas com os movimentos do corpo para empurrar a bola para o outro lado, mas mergulhar não é uma esquiva permitida.
Além de todas essas brincadeiras diferentes, você também pode sugerir que eles brinquem do tradicional Marco Polo. Este jogo é uma cabra-cega na piscina. Um jogador fecha os olhos enquanto procura os outros pela piscina. Quando quem está procurando grita “Marco” os outros têm que responder “Polo”. As crianças podem mergulhar para tentar se esquivar. Elas também podem sair da água, mas essa é uma manobra arriscada, pois se o jogador que está procurando ouvir os passos do outro ele pode gritar “peixinho fora d’água” e aquele que estava fora da água passa a ser quem procura!
Antes de levar as crianças para piscinas infantis lembre-se de aplicar filtro solar e fazer reaplicações em intervalos recomendados pelo fabricante. Sol brando para as brincadeiras ao ar livre - não permita que eles brinquem sob o sol de meio-dia no Brasil, pois eles podem ter sérias queimaduras e até insolações. Além de filtro solar, você pode vestir a criança com uma camiseta simples que ele possa usar para entrar na água.
Fonte: Omo.
Spa's, ofurôs e banheiras.
História das Piscinas!
Principais motivos para adquirir sua piscina
Principais Motivos para construir uma piscina no Inverno
Piscina de Vinil: Design Versátil para Toda Ocasião
Como funciona o gerador de ozônio para piscinas
Como deve ser feita a manutenção de piscinas de condomínios?
Quais as principais vantagens das piscinas de fibra de vidro?
Saiba como evitar o desperdício e o gasto excessivo de água na piscina
Como manter a piscina limpa por mais tempo: 4 dicas simples
6 dicas de segurança na piscina para ter um verão tranquilo com as crianças
Jogos para brincar na piscina!