46 3523-6060

BLOG - Kisol Piscinas

Uma estrutura criada e projetada para além de proporcionar momentos incríveis dar a máxima segurança para você.

Quais as principais vantagens das piscinas de fibra de vidro?

Construir uma piscina exige muito planejamento e a escolha dos materiais pode fazer toda a diferença no resultado final da obra, influenciando a qualidade e a aparência da piscina, a facilidade de manutenção e os gastos que o cliente terá com ela. As piscinas de fibra de vidro têm se destacado pela praticidade de instalação e pela manutenção simples e de baixo custo, além de seu excelente resultado estético.

As piscinas de fibra de vidro começaram a ser produzidas no século XX, nos anos 1950. Seu desenvolvimento foi inspirado em alguns tipos de embarcações, que utilizavam o mesmo material e apresentavam alta resistência à temperatura e à pressão. A fibra de vidro também pode ser encontrada em pás de helicópteros, em corpos de aviões e até em materiais médicos.


Durabilidade

Se a ideia é fazer uma piscina, certamente é preciso escolher um material que garanta durabilidade e evite dores de cabeça no futuro. Pois bem, a fibra de vidro se adapta facilmente a qualquer tipo de clima, devido à grande flexibilidade que o material apresenta. Seja no calor extremo ou no frio, sua piscina estará sempre pronta para o uso sem que você precise desembolsar qualquer quantia para reparar danos.


Flexibilidade de tamanhos

Ao optar por uma piscina pré-fabricada de fibra de vidro, você tem acesso a um catálogo com inúmeros modelos, formatos e tamanhos de piscinas. Certamente, você encontrará um modelo de sua preferência e do tamanho que seu espaço permitir.


Facilidade na instalação

Em comparação com outros tipos de piscinas, a fibra de vidro proporciona fácil instalação. Sua construção consiste somente na retirada da terra onde será alocada e no posicionamento da piscina pré-fabricada. É importante que, para isso, não haja restrições no terreno.

As piscinas de fibra de vidro levam apenas sete dias para serem instaladas, enquanto as outras (de concreto, vinil, entre outros materiais) podem levar até 12 semanas.


Manutenção mínima

Fáceis de manter, as piscinas de fibra de vidro exigem pouca manutenção, e sua limpeza é realizada com praticidade graças à sua superfície lisa, que evita o acúmulo de bactérias, fungos e sujeira.

O material também não requer tratamento com produtos químicos e de limpeza específicos, o que proporciona uma manutenção de baixo custo.


Estética

As piscinas de fibra de vidro também trazem um charme a mais para o ambiente externo, sendo um símbolo de beleza e bom gosto. Hoje, é possível encontrá-las nas cores azul e branca, com diversos acabamentos e diferentes tons, que podem dar um toque especial à sua área de lazer.


Segurança

Por ter uma superfície lisa e resistente, o material não apresenta rachaduras, que podem causar ferimentos e acidentes. O acabamento das piscinas de fibra de vidro proporciona total segurança, principalmente nas bordas.


Fonte: Tibum.


Outros artigos relacionados


Image Blog

História das Piscinas!

Image Blog

Principais motivos para adquirir sua piscina

Image Blog

Principais Motivos para construir uma piscina no Inverno

Image Blog

Piscina de Vinil: Design Versátil para Toda Ocasião

Image Blog

Como funciona o gerador de ozônio para piscinas

Image Blog

Como deve ser feita a manutenção de piscinas de condomínios?

Image Blog

Quais as principais vantagens das piscinas de fibra de vidro?

Image Blog

Saiba como evitar o desperdício e o gasto excessivo de água na piscina

Image Blog

Como manter a piscina limpa por mais tempo: 4 dicas simples

Image Blog

6 dicas de segurança na piscina para ter um verão tranquilo com as crianças

Image Blog

Jogos para brincar na piscina!

Rua Porto Alegre, 1309
Francisco Beltrão - PR
46 3523-6060
Todos os Direitos Servados Kisol Piscinas - Desenvolvimento Zipp Soluções